Misterioso


Oi pessoas!

     Ultimamente eu tenho me sentido estranho. Não por algo que eu ache que vá acontecer ou por algum problema de saúde. Nada disso. Estou meio perdido em quem eu sou... Ei, calma! Eu sei quem eu sou, tá?! Não tenho problema nenhum comigo; me conheço bem demais até... O que tá pegando é que eu não estou mais percebendo quem eu sou para as pessoas. 
     Lembram de um texto que coloquei aqui no blog falando que cada um tem o Benylton que merece? Pois bem, a teoria foi por água abaixo. Tem gente tendo o Benylton que eu não gostaria que tivesse. Quem deveria ter o eu frio e calculista, tá tendo o bonzinho e vice-versa. Tá uma confusão. Tem gente achando que eu sou uma incógnita quando, na verdade, procuro ser o mais claro possível para ela.
     Eu sei que me entender é uma coisa complicada. Sei também que entender minha história é pior ainda. É tudo muito confuso, mas não por minha causa. Eu sei exatamente o que aconteceu na sequência exata dos fatos. O que complica tudo é a incoerência das atitudes das pessoas que me rodeavam antigamente. Eu falo que fulano agia assim e agora fulano age totalmente diferente (parece que to mentindo... é foda) .
     Se bem que eu gosto de manter certas coisas sob sete capas, sabe? É mais tranquilo e dói menos. Relembrar as coisas é um martírio. Prefiro deixá-las guardadas lá no fundo do baú, esquecidas, empoeiradas, mofadas. Isso é o que deixa algumas pessoas meio perdidas em relação a mim (pelo menos eu acho). Não são segredos... São assuntos que me machucam e me fazem mal, daí prefiro nem tocar neles. Se isso faz de mim alguém misterioso, eu, infelizmente, continuarei sendo. Talvez (repito, talvez), eu tenha ficado assim por ter passado muito tempo sozinho. Sintomas de autismo Hehehehehe. 
     Quem é que não tem um assunto que deixa escondido, guardado, justamente por se sentir mal ao relembrar? Agora imagina falar sobre isso com alguém? É uma tortura. Tenho imensa dificuldade em tratar de certos assuntos e, quando o faço, piso em ovos. Esse problema em conversar sobre alguns temas é que me tornam um cara que parece ter um cofre por dentro. Um dia eu destranco esse bendito pra não precisar guardar nada a respeito de nada nele. Até lá, espero que esse ar de mistério vá se dissipando. É muito chato saber que pensam isso de você.


"Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas."
Federico Lorca

"Por que é que o cão é tão livre?
Porque ele é o mistério vivo que não se indaga."
Clarice Lispector

Tem Mais?
Tem. Deixa só eu ler a frase de Clarice novamente...

Ton

Espero que você tenha se conectado comigo após a leitura deste texto.

    Nenhum comentário: