Novos olhares


     Sabe quando você está tão acostumado a algo que não consegue mais enxergar de outra forma ou fazer de outro jeito? Sabe quando tudo parece estar na mesmice e tudo acontece igualzinho? Pois bem, eu estava assim  nesses últimos meses. Nada era novidade; tudo acontecia da mesma forma; eu fazia tudo igual, rotineiramente. Pior... não estava percebendo. Logo eu que odeio mesmice, estava me acostumando a ela. Estava sendo seduzido pelo feitiço que ela coloca nos nossos olhos, fazendo com que aceitemos que "vai ser sempre assim".
     Então, como se fosse em um filme ou novela, acontece algo que vira tudo de pernas pro ar. Tudo não... exagerei. Ainda moro no mesmo lugar e estudo no mesmo lugar. Fora isso, reviraram o resto. Pegaram minha vida, colocaram numa caixa e começaram a chacoalhar. Adorei. Gosto de novidade, gosto do novo, gosto de gostar do inesperado, do surpreendente, do que pode assustar quando acontece. Não atribuo esse mérito todo a uma pessoa (se bem que ela tem parte nisso), mas atribuo em especial a mim. Sem querer ser egocêntrico, mas eu concordo com aquele ditado que diz: "Quando um não quer, dois não fazem". Não adiantaria a pessoa querer chacoalhar e eu, ao perceber isso, colocar um cinto de segurança pra me manter no mesmo lugar. Eu quis. Eu quero. Eu sempre vou querer.
     Mas tem novidades que não quero que aconteçam mais. Preciso dar exemplo? Digamos que você entra em uma loja e escolhe várias peças de roupa. Quando está praticamente desistindo, passa por uma e, despretensiosamente, pega-a, leva-a ao provador e percebe que ela se ajusta quase que perfeitamente ao seu corpo, às suas medidas. Percebe que ela consegue esconder os seus "defeitos" e faz você se olhar de uma forma que você ainda não tinha observado. Sabe aquela roupa que parece que foi feita em você, pra você? Se por acaso você a encontrasse, você a largaria? Iria testar outra em busca de novidades? Ou ficaria com ela porque percebeu que ela é perfeita em você e te deixa feliz em estar com ela? Se você é bom entendedor, eu já dei bem mais que meia palavra.
     Lance novos olhares, faça novas escolhas, prove, troque, mas quando encontrar a peça perfeita, segure, leve ao provador e fique com ela. Vai ser muito difícil, praticamente impossível, encontrar outra tão encantadora e perfeita quanto ela.

Tem mais?
Tem, mas só amanhã.

Ton

Espero que você tenha se conectado comigo após a leitura deste texto.

Nenhum comentário: