A verdade


     Depois de algum tempo sem postar, hoje eu senti inspiração pra visitar meu blog novamente. Verdade, sério. Como já disse, não me sinto na obrigação de manter uma regularidade nas minhas postagens. Pois bem, vamos ao assunto do momento: A verdade. Alguém aqui acredita que ela exista e que algum ser humano faça uso dela? Pois bem, eu acredito. O quê? Não acredita que eu acredito? Tá. Problema seu. Heheheheh.
     Bom, brincadeiras à parte, percebi a necessidade de falar sobre isso porque, como todos os assuntos comentados neste blog, o tema "verdade" está fazendo parte do meu cotidiano. Eu sei que algumas pessoas aqui ou ali podem me achar mentiroso, enrolão, falso, fingido, hipócrita ou seja lá o que de ruim for. Mas tenho certeza que a maioria delas só acha isso porque eu fui verdadeiro na minha relação com elas. Como já havia dito, cada um tem o Benylton que merece. #Fato. Não serei o Benylton de fulano se ele não merece. Darei a ele o Benylton que ele merece e por ai vai. Mas há uma parte de mim que só algumas pessoas privilegiadas tiveram o prazer de conhecer. Contando nos dedos, só exatas 8 pessoas, até hoje, conheceram este meu lado. O meu lado mais verdadeiro, o mais amigo, o mais legal, o mais prestativo, o mais carinhoso, o mais bobo, o mais preocupado, o mais amoroso, o mais arengueiro, o mais atrapalhado, o mais curioso, o mais paranoico, o mais louco, o mais silencioso, o mais pensativo, o mais planejador, o mais mais.
     Não tenho saco para ser isso tudo para quem não merece. Porém muito me irrita e entristece o fato de ser esse Benylton para alguém e a pessoa não perceber. Pois é. E me entristece mais ainda quando explico que estou sendo o melhor de mim e a pessoa ainda não acredita ou fica desconfiada. Já levei muito na cara. A vida é realmente muito cruel. Mas percebi que ao mesmo tempo que ela bate, alisa. Já me decepcionei, chorei, entristeci, magoei com muita gente, mas a vida agora está alisando. Tem me apresentado pessoas maravilhosas, que valem a pena manter por perto, que valem a pena ser eu mesmo. Ainda assim, destas, só me mostrei verdadeiramente para uma até agora.
     O que eu não entendo é que algumas pessoas demoram a perceber quando a vida está colocando na sua frente alguém que realmente vale a pena. Tá, entendo que ninguém é obrigado a gostar e aceitar ninguém. Direito de cada um. Contra isso não posso brigar. Mas percebo que tem gente que me quer por perto, mas ainda não percebeu que está tendo por perto a melhor parte de mim. O melhor Benylton que eu posso apresentar a alguém. Não sou bobo a ponto de não saber que somos pessoas diferentes para cada relação que temos. Mas agora eu estou sendo verdadeiro; estou sendo o Benylton que eu gosto de ser; o Benylton que é capaz de fazer qualquer pessoa feliz... Basta a pessoa querer.
     Bom, a verdade é esta. O título da postagem faz menção a mim. Eu estou sendo verdadeiro ultimamente, tenho sido eu mesmo, tenho me mostrado como sou e utilizado as tapas que levei da vida para tirar o melhor proveito para quem está ao meu lado, para quem está convivendo comigo. Se eu gosto é realmente porque eu gosto; se não gosto, realmente não gosto. Também me refiro ao melhor Benylton... Este, apenas uma pessoa ultimamente merece. É por isso que estou sendo verdadeiro também, porque quero dar o meu melhor a ela. Verdade. Então se estou frio, indiferente, distante ou mesmo pegajoso, presente, muito bonzinho, preocupado, prestativo, amoroso, desta vez estou sendo quem eu sou. Então se você está achando bom ou ruim algo da minha personalidade agora, infelizmente para uns e felizmente para outros, este sou eu. Muito prazer.

Tem mais?
Tem. Mas eu não sei quando.
É verdade ^^

Ton

Espero que você tenha se conectado comigo após a leitura deste texto.

Nenhum comentário: