Sabe quando você fica desorientado com algo? Pois bem, estou. Motivo? O ser humano e sua amnésia seletiva.
Todos nós sabemos que passado é passado e acabou. É fato. O que eu não consigo entender é como algumas pessoas esquecem as coisas que aconteceram e se prendem apenas aos acontecimentos presentes. Pessoas que antes eram amigas, companheiras, parceiras, hoje não são mais. Brigas? Desavenças? Problemas? NÃO! E é isso que eu não entendo!
As pessoas parece que apagam da memória tudo de bom que já aconteceu e trocam por ironias, chacotas, indiretas e mesquinhez. Pior: pessoas que a gente acolheu, apoiou, hoje nos tratam como se fôssemos nada. Dor de cotovelo? Também não! É só que não entra na minha cabeça como as coisas podem mudar tanto, sabe? Não sei se você está me entendendo, leitor, mas é bem isso mesmo: Você conhece alguém e depois de um tempo, do nada, a pessoa se transforma e passa a te tratar como um total desconhecido, um inimigo, isso sem você ter feito nada e sem ter acontecido nenhum problema entre vocês.
Alguém sabe me explicar como isso acontece? Eu estou pasmo aqui. Sério! Não sei tratar as pessoas de maneira descartável. Já excluí, sim, algumas pessoas da minha vida (várias por sinal), mas as que eu deixei no passado, mereceram. Como o ser humano consegue ser tão frio?! Eu fico abismado. Juro! Não estou me fazendo de rogado, santo e tudo mais, mas esse tipo de atitude não entra na minha cabeça. Se o passado fosse sombrio, cheio de problemas, tudo bem, mas não é o caso.
Enfim... Ou eu sou muito besta mesmo e ainda não aprendi (por mais que tente) a lidar com o ser humano e toda sua complexidade, ou realmente não tem jeito e eu jamais vou chegar nem perto disso e continuarei me abismando com tudo que as pessoas são capazes de fazer. Ô povinho complicado, viu!
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais"
Alexandre Herculano
Tem mais?
Tem. Tô organizando as ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário